O acabamento da casa é o que dá a ela a personalidade de seu dono, o toque final e a beleza do local. E, se você tem um estilo mais moderno e quer a sua casa da mesma forma, então precisa conhecer as tendências de acabamento 2018.

Aqui você poderá analisar várias opções: são novos tipos e cores de revestimentos, pastilhas, porcelanatos, fachadas, entre tantas outras que farão toda a diferença no resultado. Você pode, inclusive, pedir a ajuda de um profissional para combinar de forma harmoniosa todas essas novidades.

Vamos agora falar de cada uma delas para que você possa escolher a opção que mais combina com o seu estilo.

Tendência de ladrilhos

tendência de acabamento

Você, certamente, encontrará uma tendência de pisos e paredes com muita criatividade e, principalmente, bom humor na medida certa. 2018 é o ano da descontração e também de muita personalização em revestimentos de casas.

Algumas tendências continuam de 2017: os off-whites e brancos reinam de forma quase absoluta – especialmente no formato de tijolinhos – e podem fazer parte das mais diversas propostas. O estilo escandinavo ainda não foi deixado para trás, portanto, se você gosta, use e abuse.

Os ladrilhos, com desenhos mais leves e de tendência minimalista ainda estão em alta, porém, o estilo mosaico de ladrilhos, também chamado de patchwork está sendo deixado de lado.

Há uma forte tendência para os ladrilhos geométricos como os mini-hexagonais, circulares, losangos e muitos outros. Outro ponto forte deste ano é o estilo vintage, contrastes, degradês e cores intercaladas.

Tendências de cerâmicas e porcelanatos

tendência de acabamento

As cerâmicas que apresentam um visual muito parecido com texturas de pedras estão cada vez mais em alta. O porcelanato com cores intensas e também neutras, imitando o ladrilho hidráulico, também pode ser considerado um destaque para 2018.

A natureza e sua fiel reprodução estão com toda a força. Uma das tendências é o uso de porcelanatos que imitam com fidelidade matérias-primas consideradas nobres como a madeira, as pedras, o metal e o mármore. Com o uso da tecnologia em impressão digital esse tipo de trabalho se tornou possível.

Tendências de fachadas

tendência de acabamento

Há para todos os gostos e estilos e, se você é adepto da modernidade, certamente ficará inspirado na hora de montar a fachada da sua casa. As novidades para este ano proporcionam uma maior liberdade de escolha.

Por exemplo, há uma forte tendência minimalista para o acabamento das fachadas. Assim, elas se tornam mais simples, mas sem perder a elegância. Linhas retas, pintura branca, detalhes em vidro e madeira também podem fazer parte do projeto.

Você também pode adicionar alguns detalhes que deixam a fachada muito mais convidativa como usar plantas, gramados ou mesmo iluminação direcionada (algo com um preço acessível e que faz uma grande diferença).

Tendências de decoração

tendência de acabamento

Vamos falar agora da parte interna e como deixar a sua casa aconchegante. No interior, o estilo minimalista funciona muito bem com fundos claros e neutros e móveis no mesmo tom. Isso oferece maior leveza ao local e sensação de tranquilidade.

Outro ponto é a luz natural e quanto mais, melhor. Buscando a ideia de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente, a tendência é usar janelas de vidro de forma estratégica, aproveitando ao máximo a luz da manhã e da tarde nos mais diversos cômodos da casa.

São ideias para todos os gostos, personalidades e estilos e podem se combinar facilmente.

Conhece alguém que está construindo e precisa de dicas para fazer o acabamento? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *