Comprar um lote é o primeiro passo para a realização do sonho da casa própria, mas também pode ser um ótimo investimento que apresenta um alto potencial de valorização. Trata-se da união entre a comodidade para a família e bons resultados financeiros.

Optar pela compra de um imóvel pronto pode acelerar o processo de mudança para o novo lar, mas diversos aspectos negativos pesam nessa decisão: custos maiores, restrição à personalização do imóvel, entre outros.

Por esse e por diversos outros motivos, comprar um lote é considerado um ótimo investimento. Confira neste artigo 4 razões para comprar um lote em 2018!

1. Comprar um lote é um investimento com potencial de valorização

Os lotes possuem um alto potencial de valorização. Geralmente, estão localizados em áreas que estão em desenvolvimento e, conforme a infraestrutura em torno do local desenvolve, o valor do lote também sobe.

Além disso, os lotes não sofrem a deterioração com o passar do tempo. Ao investir em um imóvel, a tendência é que ele perca o valor por conta do desgaste nas estruturas, certo? Uma porção de terra pode ficar exposta às ações da natureza pelo tempo que for necessário sem problema algum.

2.  Preço mais baixo que imóveis prontos

Se você calcular o preço envolvido ao comprar um lote e realizar a construção do seu imóvel, notará que o valor de um imóvel pronto será superior na maior parte dos casos. Ou seja, além de estar sujeito a desvalorização, os imóveis prontos ainda possuem um custo de aquisição maiores – tornando-se um investimento pouco vantajoso.

O objetivo de qualquer pessoa é viabilizar a construção de um lar para a sua família com toda a comodidade necessária e pelo menor valor possível, não é? Analisando por esse ponto de vista, os lotes saem na frente dos imóveis prontos.

3. Possibilidade de construir aos poucos e de forma personalizada

Depois de comprar um lote, você não precisa ter pressa para construir a sua casa. É possível ir avançando a construção de acordo com a sua situação financeira – sem precisar comprometer a saúde financeira da sua família.

Além da possibilidade de distribuir os gastos envolvidos na construção ao longo de vários meses, avançando mais nos momentos em que for possível, você também pode personalizar o imóvel. Ou seja, tudo o que você sempre sonhou pode ser colocado em prática – seja uma suíte com banheira, uma garagem que caiba vários carros, um escritório bem iluminado ou uma cozinha espaçosa.

Por outro lado, um imóvel pronto não permite nada disso. Você fica limitado ao pagamento das parcelas fixas estabelecidas no contrato de compra e dificilmente consegue fazer grandes modificações no imóvel. É preciso se contentar com a suíte sem banheira ou com a garagem apertada.

4. Recuperação do mercado imobiliário

A recuperação econômica do Brasil está em andamento, e o ano de 2018 será muito importante nesse sentido. A aposta dos especialistas está na queda dos juros, especialmente da taxa Selic, o que vai influenciar nos preços de lotes e imóveis e indica um cenário mais favorável para quem está pensando em comprar.

Ainda, os bancos estão liberando o acesso a crédito imobiliário com juros mais baixos, uma medida que também deve aquecer bastante esse mercado. E, por fim, as eleições trazem um respiro de segurança para o país, especialmente para atrair a confiança de outros países e investimentos externos.

Como você pode ver, 2018 tem tudo para ser um ano de sucesso para o mercado imobiliário. E se você planeja comprar o seu lote para construir, a hora é agora! Confira as melhores condições para lotes em Itabira com a IMG, e dê o primeiro passo para realizar o seu sonho da casa própria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *