Na hora de construir a sua casa, todos os cuidados precisam ser tomados e é necessário máxima atenção para não perder tempo e dinheiro. Tudo precisa ser pensado e planejado: recursos financeiros, profissionais que serão contratados, situação do terreno, empresa que vende o terreno, entre outras variáveis e fazem a diferença na construção da casa.

Para ajudá-lo a reduzir o risco de problemas durante a obra, listamos abaixo pontos importantes que precisam ser analisados antes e durante a construção da casa!

Comprando o terreno

Esse é um momento de extrema importância. Um bom terreno deve possibilitá-lo a realizar o projeto dos seus sonhos. Portanto, faça uma análise criteriosa na hora da escolha e leve em consideração alguns pontos como:

São muitos pontos para observar, mas você pode minimizar os riscos comprando o terreno de uma empresa que seja confiável. Faça uma pesquisa, entre em contato com outros clientes e escolha a melhor opção.

Contratando funcionários

Existem dois profissionais que são muito importantes para o sucesso da sua obra: o engenheiro e o arquiteto. O engenheiro tem o papel de verificar se o terreno é realmente apropriado para o seu projeto e também fazer os ajustes necessários para evitar problemas futuros no prédio. Ele também deve coordenar toda a equipe de pedreiros e ajudantes, além de ser o responsável por manter todos seguros, evitando acidentes de trabalho.

Esse profissional também deve ficar atento ao material: se ainda tem o suficiente, se está a hora de pedir mais, qual é a quantidade adequada e evitar o desperdício dos demais.

Já o arquiteto é responsável por fazer melhorias no seu projeto e otimizar ao máximo o espaço da casa de acordo com o tamanho do terreno. É ele, por exemplo, quem deve verificar quais cômodos devem ficar voltados para o nascente e quais para poente ou como aproveitar da melhor forma a luz natural e a brisa durante o dia.

Sendo assim, esses dois profissionais são os responsáveis por transformar o sonho da sua casa em realidade, fazendo com que seja um espaço seguro e confortável para todos.

Comprando os móveis

Essa é uma parte que vale a pena fazer uma boa pesquisa. Na verdade, essa pesquisa já deve ser iniciada quando a casa ainda está em construção. Analise formas de pagamento, tente conseguir descontos caso compre toda a mobília em uma única loja, aproveite promoções e demais oportunidades que surgirem.

Uma boa opção pode ser a dos móveis planejados. Eles são ótimos para otimizar os ambientes da casa, liberando espaço e trazendo maior funcionalidade aos cômodos. Nesse momento não considere apenas o preço, mas demais fatores como tempo de entrega, qualidade do material, condições de pagamento, o atendimento e o currículo dos projetistas.

Fique atento também com toda a documentação da casa e veja se o terreno está em ordem. Pague todas as taxas e nunca inicie a construção da casa sem a devida autorização do órgão competente para isso. São pequenos problemas que podem gerar grandes preocupações no futuro.

Conhece mais alguém que está querendo construir? Então compartilhe essas dicas nas redes sociais e ajude outras pessoas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *