Com a economia em crise, muitas pessoas pararam de comprar enquanto outras preferiram deixar o dinheiro na poupança. O pouco dinheiro circulando no mercado deixa os imóveis mais caros e, como consequência, o custo de financiar um imóvel fica elevado por conta dos altos juros cobrados.

Porém, com a queda da taxa Selic (e consequentemente os juros praticados) o reaquecimento da economia, as expectativas para o mercado imobiliário em 2018 aumentam.

Se você sempre sonhou em ter a sua casa própria e ainda precisa comprar o lote para construí-la, deve aproveitar o momento. Com as mudanças nos rumos da crise financeira do Brasil, os financiamentos voltaram a oferecer boas condições de pagamento, cobrando  uma taxa menor de juros.

Veja abaixo bons motivos para começar a se organizar para adquirir o seu lote o quanto antes!

O financiamento ficou mais barato

Financiar o pagamento de um imóvel já não é tão caro como há pouco tempo. Quem financiasse um valor de 258 mil no final de 2016, em 30 anos, pagaria quase 725 mil reais sem considerar as oscilações da inflação. العب بلاك جاك اون لاين Agora, no início de 2018, esse mesmo valor, ao final de 30 anos, vale quase 700 mil reais. Assim, é possível identificar uma economia de 7%, ou seja, 25 mil reais a mais no bolso que iria para o banco na forma de juros.

Caixa com financiamento mais barato

A CEF (Caixa Econômica Federal) é a principal instituição financeira relacionada a conceder empréstimos para a compra de um imóvel. Porém, mesmo com a Selic em quedas constantes durante os últimos meses, o banco não baixava as suas taxas, diminuindo o acesso ao crédito imobiliário que normalmente é fornecido com maior facilidade.

No início de 2018, a Caixa informou que agora está cobrando juros mais baixos e, por isso, esse pode ser o melhor momento para financiar o imóvel. O banco está com uma linha de crédito limitado e, por isso, os funcionários acreditam que, devido à grande demanda, os recursos podem se esgotar rapidamente.

Maior estabilidade econômica

O cenário financeiro mais favorável para o qual o Brasil vai caminhando é uma ótima maneira de confiar um pouco mais na oportunidade de financiamento quando ela surgir. Com a economia se estabilizando, o risco de desemprego diminui e, com isso, fica mais fácil manter o pagamento do financiamento do seu imóvel sem grandes problemas. bwin sport

O mercado tende a mudar

Agora, no início do ano, o financiamento de imóveis ainda está se recuperando e você deve aproveitar o momento para financiar em 2018 o seu lote.

Porém, se você esperar muito, as condições podem mudar. Quando o mercado está muito aquecido, o consumo está alto e as pessoas estão investindo mais e colocando o dinheiro em circulação, os preços começam a aumentar (inflação). العاب قمار مجانا Assim, os juros também tendem a aumentar. É a regra da oferta e da demanda: se há muitas pessoas procurando é porque o item é valioso e pagariam um valor maior por ele.

Portanto, não espere muito para fazer o financiamento e a compra do lote. Aproveite a oportunidade que você tem nesse momento e não a deixe passar. Veja alguns lotes que estão à venda e que podem ser de seu interesse!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *