Infelizmente, acidentes de trabalho em canteiros de obras ainda é algo recorrente no nosso país. طريقة لعب بوكر Uma pesquisa de 2017 do Correio Braziliense mostram que, a cada ano, são 700 mil brasileiros passando por esse tipo de situação. Isso gera, além de sofrimento, muitas despesas para o país e também para os empreendedores, pois enquanto o funcionário acidentado continua causando despesas, a obra não pode parar e precisa arcar com o custo do funcionário substituto.

Assim, perdem os dois lados: os trabalhadores que podem se machucar e trabalham de forma insegura, e os empresários, que têm o andamento da obra prejudicado e podem até sofrer ações na justiça.

Quer evitar todos esses problemas? Veja abaixo algumas medidas de segurança importantes para manter os trabalhadores da sua obra com total segurança! العاب النت الحقيقيه

1. Siga as normas de segurança

Há diversas normas de segurança na nossa legislação que obrigam as empresas a manter certos padrões de proteção nos locais de trabalho. Por exemplo, alguns locais precisam ter alguns cuidados com trabalho em altura, sendo considerado assim qualquer trabalho realizado 2 metros acima do solo. Portanto, mesmo na construção de uma residência é preciso estar atento a essa legislação que é a NR 35.

Para tanto, o empregador precisa, antes de começar a obra, fazer uma análise dos materiais utilizados para a proteção dos empregados. Os trabalhadores devem estar sempre atualizados sobre as modificações nas normas.

2. Conscientize os seus funcionários

Não são apenas os empregadores que precisam seguir as normas de segurança, os empregados também podem ser responsáveis pelos acidentes. Se eles foram devidamente orientados e possuem todo o equipamento necessário para o cumprimento das normas e mesmo assim não o fizer, o empregador tem o direito de demiti-lo do serviço por justa causa.

Os funcionários que trabalham em alturas precisam receber capacitação sobre o assunto, para que ele tenha total conhecimento de todos os graves acidentes e as consequências deles se os equipamentos não forem utilizados.

3. Ofereça os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

Os EPIs são algumas proteções básicas bastante utilizadas em locais de trabalho que oferecem riscos para a saúde do trabalhador. Por exemplo, o uso de máscaras, luvas, protetores auriculares, óculos e capacetes costumam ser necessários na área da construção civil para evitar diversos riscos saúde, e até a vida, que podem atingir o empregado. Botas especiais e cintos de segurança também podem fazer parte.

Para saber quais são os equipamentos necessários, é preciso fazer um estudo dos riscos ocupacionais que aquele ambiente e aquele tipo de trabalho oferecem. Nesse caso, é preciso seguir a NR 6, que a legislação responsável por estabelecer quais são os EPIs necessários em cada caso e em cada tipo de função.

4. Tenha pessoas capacitadas

Contratar um profissional que tenha maior conhecimento das normas e das formas de uso dos equipamentos de proteção pode ser um excelente investimento. Mesmo sendo um profissional a mais, ele pode evitar uma série de problemas que resultariam em uma perda muito maior, tanto de capital quanto de empregados.

Existem alguns profissionais especializados nessa função e que fizeram cursos de Segurança do Trabalho, de Prevenção de Acidentes, entre outros.

Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar em contato com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) que tem como principal objetivo reduzir e prevenir os acidentes de trabalho, inclusive no canteiro de obras.

Essas são algumas medidas de segurança que você pode tomar na hora de construir a sua casa. Quer ficar atualizado com os nossos conteúdos? ربح المال من لعب الالعاب Então curta a nossa página no Facebook!

Uma resposta

  1. clomid online overnight The milk thistle seed extract and turmeric can help protect the liver from the ill effects of the drug, plus the antioxidants lycopene, rosemary, green tea can help protect recurrence of cancer and protect healthy cells

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *