Em meio à pandemia, novo comportamento do consumidor fez com que as regiões do Flamboyant e Vale do Sol um dos melhores lugares para se morar e investir em Itabira, diz especialista.

Itabira vem em uma crescente nos últimos anos, tornando-se uma das cidades mais atrativas e com maior qualidade de vida para se morar na Região.

Por Arnaldo Aurol, n1 Twitter Ícone - PNG Transparent - Image PNG Logotipo do ícone do Facebook - Baixar PNG/SVG Transparente

23/09/2021 17h04 Atualizado há uma hora

________________________________________________________________________________________________________________________________________

Acesso de negros a escola - foto picture aliiance

A IMG empreendimentos imobiliários, seguindo

as tendências do novo mercado e comportamento da população itabirana, focou seus investimentos na região que mais cresce e se consolida nos últimos anos na cidade.

Até o momento, já foram executados os loteamentos Vale do sol e Flamboyant, que se encontram localizados nas regiões mais promissoras e de melhor estruturada da cidade e região.

O Flamboyant inaugurado em 2012, é a prova do quanto a região tem sido cotada para ser um lugar para se morar ou até investir. O Loteamento com estrutura completa e pronto para construir se valorizou 11% em média desde o lançamento.

E não para pôr aí, pois a tendência é se valorizar cada vez mais tendo em vista que suas construções ainda não alcançaram 50% da capacidade do bairro, o que demonstra o imenso potencial de valorização que ainda existe.

 outros dados através do nosso Whatsapp da IMG Empreendimentos:

 

  • Flamboyant : construir se valorizou 11% em média desde o lançamento.
  • Vale do sol : está com valorização de cerca de 7% ao ano, sendo que o bairro começou a ser ocupado apenas nos últimos 12 meses

O Vale do Sol, bairro Inaugurado em 2015, foi o segundo empreendimento da IMG na cidade e veio reafirmar toda a estratégia e visão da construtora junto a região.
Sucesso de vendas no lançamento, o Vale do sol está com valorização de cerca de 7% ao ano, sendo que o bairro começou a ser ocupado apenas nos últimos 12 meses e, portanto, ainda existe um imenso potencial de valorização a se iniciar com o aumento de construções e moradores.

Essa valorização não é surpresa para quem já conhece o mercado de Itabira. Esses loteamentos ficam na região de maior potencial de crescimento e valorização da cidade.

No entanto, isso tudo é só o início de um projeto muito maior, pois a IMG planeja ainda investimentos de grande porte na região ao longo dos próximos 10 anos, tendo em vista que ela ainda possui mais de 1,5 milhões de m² de terrenos ainda não explorados na região.

Com isso, a IMG irá concretizar o plano de criar a primeira e única região planejada e integrada da cidade. Com ruas largas, contato com a natureza e multi acessos por vias rápidas.

Registre para mais informações!