Quem pensa em construir ou reformar o seu imóvel precisa ficar atento às tendências de construção e decoração, certo? São nos detalhes que você consegue personalizar a sua casa com as características desejadas e aumentar a qualidade de vida da sua família.

Essas tendências são responsáveis não só por tornar o imóvel mais agradável visualmente, mas também podem reduzir os custos das obras, tornar a sua casa mais funcional e aumentar a comodidade do lar. Afinal, apostar em uma iluminação natural e utilizar plantas na decoração possuem benefícios que vão além da estética.

Veremos neste artigo 6 tendências de construção e decoração para 2018. Confira.

1. Tijolos e estruturas aparentes

A utilização dos materiais crús e aparentes dão um toque rústico e especial ao ambiente. Entre as tendências de construção para 2018 estão as estruturas em ferro, tijolos e concreto aparentes e utilização da madeira sem muita preocupação com um trabalho refinado.

2. Aproveitamento de luz natural

Aproveitar a luz natural para iluminar os ambientes é outra das tendências de construção e decoração para 2018. Em vez de construir ambientes fechados e com poucas entradas, as apostas são em grandes janelas e sacadas que permitem a entrada da luz solar no seu imóvel.

3. Tons claros e neutros

A leveza e a simplicidade são dois atributos em alta no momento. Por esse motivo, a utilização de tons claros e neutros na construção e decoração de um imóvel é uma ótima escolha. Trata-se de uma decisão que pode colaborar para manter a harmonia no ambiente doméstico.

 

Além disso, os tons claros e neutros formam um ótimo casamento com a luz natural que acabamos de abordar. Um ambiente que reúne essas duas características provoca um grande sentimento de bem-estar nos moradores.

4. Elementos naturais

Os elementos naturais são tendências de construção e decoração de grande destaque, com a capacidade de aumentar a sensação de conforto nos ambientes. Você já reparou como um simples vaso com flores pode transformar um ambiente? Imagine então toda a decoração baseada nesses elementos.

 

Entre os elementos naturais mais utilizados estão as pedras naturais, argila, madeiras brutas e as plantas. Todos eles podem ser combinados para criar ambientes fantásticos e criativos – com jardins de inverno, jardins verticais, aplicação nas bancadas e móveis, entre outras ideias.

5. Formas suaves e quebra da rigidez

Os móveis arrendondados, com curvas suaves e formas agradáveis estão dominando a decoração dos imóveis. O sentimento de bem-estar em um ambiente que segue esses padrões é muito grande – principalmente quando comparamos com as formas rígidas.

 

Além disso, esses ambientes são marcados pelo afastamento do perfeccionismo. Não é preciso que todos elementos estejam alinhados ou posicionados em lugares demarcados. A ideia de fuga do equilíbrio perfeito causa leveza e descontração, tornando-se outra grande tendência de construção e decoração para 2018.

6. Cinza rosado

Por fim, outra das tendências de construção e decoração para 2018 está na cor utilizada. O cinza rosado transmite um ar vintage de nostalgia e combina perfeitamente com as outras tendências que vimos ao longo deste artigo. Além disso, trata-se de uma cor suave e atemporal que pode ser utilizada por muitos anos em harmonia com o ambiente.

 

Você já conhecia essas 6 tendências de construção e decoração para 2018? Qual delas parece mais atraente para o seu imóvel? Deixe o seu comentário!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *