Investir em empreendimentos em Itabira: tire todas as suas dúvidas

Fique por dentro do nosso conteúdo e receba tudo o que você precisa saber sobre loteamentos, desde investimento a construção

Você estudou muito, trabalhou, se esforçou durante anos a fio e, finalmente agora, está começando a colher os frutos de toda essa dedicação tendo maior estabilidade e prosperidade no que tange à vida financeira. Então aquele sonho de “fazer o dinheiro trabalhar para você” está começando a bater à porta. E investir em empreendimentos em Itabira começa a se tornar uma opção.

Mas diversas dúvidas estão tirando seu sono, como qual é o melhor momento para investir, quais cuidados se deve tomar, se é melhor vender ou alugar etc. 

Quer saber tudo sobre investir em empreendimentos em Itabira e acabar com todas essas dúvidas? Então continue a leitura!

Vamos lá? 

Quais os principais motivos para fazer investimento em imóveis? 

É bastante comum que investidores levem em consideração a situação de oferta e demanda do setor ao cogitarem a possibilidade de fazerem um investimento imobiliário, esperando o aquecimento do mercado para investir o capital. E, de fato, não há nenhum erro nisso. 

No entanto, é muito importante, também, considerar o “timing” ideal para você, e não somente para o mercado. Isso porque, em tempos de resfriamento da situação econômica, os valores estarão mais baixos, podendo propiciar boas oportunidades de investimento. 

É saber aproveitar as oportunidades que melhores atenderão às necessidades e objetivos, não apenas avaliar o aquecimento/resfriamento do mercado.  Boas chances de negócio podem aparecer a qualquer momento, por isso é sempre bom estar preparado para elas. 

É melhor investir em locação ou venda de empreendimentos? 

Essa dúvida é uma das mais comuns dos investidores iniciantes, especialmente quem está avaliando a aquisição do primeiro imóvel. Afinal, é melhor vender ou alugar o empreendimento investido? 

Na verdade, essa é uma questão muito pessoal, porque a resposta depende muito do perfil, necessidade e situação de cada investidor. Existem vários tipos de investimento imobiliário e cada um deles são indicados para diferentes objetivos. 

No caso da locação, pode ser a opção mais vantajosa para quem quer ter uma renda mensal fixa e segura, já que a demanda de locação é uma necessidade constante e que dificilmente diminui, mesmo em épocas de crise econômica. 

Já quem precisa fazer o resgate do capital investido em curto prazo pode se beneficiar dos empreendimentos para venda, especialmente aqueles cujas localidades são consideradas de alto potencial de valorização, como os lotes do Vale do Sol, em Itabira. 

Para quem não tem tanta pressa assim, é possível também adquirir um imóvel em um local não tão valorizado no início, mas com projeções de valorização devido a obras de infraestrutura, empreendimentos ao entorno etc. Assim, seu dinheiro estará seguro e, no momento certo, gerará o tão desejado lucro. 

Quais cuidados é preciso tomar antes de fazer o investimento? 

Para não ter dores de cabeça e arrependimentos no futuro, é preciso tomar algumas precauções e avaliar alguns aspectos antes de fechar qualquer negócio. 

Uma delas é sobre a credibilidade da imobiliária ou incorporadora, que deve ter uma imagem sólida e idônea perante o mercado. A dica é fazer uma boa pesquisa, procurando por feedbacks de clientes que já fizeram negócio, analisando sites jurídicos para verificar se a empresa está envolvida em alguma operação ilegal, entre outras ações de cunho investigativo. 

Outro fator importantíssimo é sobre a qualidade do imóvel, no caso de propriedades usadas. É preciso verificar a integridade da estrutura, até mesmo nos pequenos detalhes, como janelas, batentes de portas, maçanetas, situação das paredes e do teto (se há sinais de umidade), as torneiras, encanamentos, enfim, nada poderá passar despercebido! 

Além disso, como dito anteriormente, a valorização do local que a propriedade se encontra também é um ponto de atenção. Investir em um imóvel numa região desvalorizada e sem estimativa de que a situação se inverta pode ser um sinal de mau negócio. 

Por que escolher uma cidade como Itabira para investir? 

Investir em empreendimentos em uma cidade com natureza abundante, qualidade de vida e um dos melhores IDHs do estado mineiro é sempre uma boa escolha

O vale do sol, por exemplo, possui uma infraestrutura completa e lotes à venda a partir de 210 m², prontos para serem construídos. A área é considerada novo eixo residencial e comercial de Itabira, sendo a que mais cresce na região. 

O fácil acesso também é um diferencial, já que fica a apenas 5 minutos do centro da cidade.
E então, gostou do artigo? Entre em contato conosco e confira nossas soluções imobiliárias para você e sua família!

Como escolher o seu lote?

Como escolher o seu lote?

baixe agora

Igor Scaldini

materiais

Baixe agora os materiais educativos da IMG
Fique por dentro do nosso conteúdo e receba tudo o que você precisa saber sobre loteamentos, desde investimento a construção